Prefeitura proíbe acesso a Ilha do Ponciano em finais de semana e feriados

um dos poucos locais para turismo no município estará fechado aos fins de semana e feriados em fim de ano e em pleno verão sem previsão de abrir

A prefeitura de Carlópolis proibiu o acesso a Ilha do Ponciano aos sábados, domingos e feriados, inclusive os prolongados. O decreto foi publicado nesta semana e já está em vigor.
A medida, que causou polêmica, é uma resposta do poder público às reclamações de brigas constantes entre usuários e desrespeitos graves ao meio ambiente, com grande poluição causada no último fim de semana.
Além disso, a prefeitura também alega o risco de afogamento de banhistas, ausência de policiais ou salva vidas, ausência de banheiros e casos de depredação do local como justificativas para a medida.
O decreto, assinado pelo prefeito de Carlópolis, Hiroshi Kubo, e pelo secretário municipal de Turismo, Nilton Teles, ainda deixa claro que a normalização da utilização do espaço está condicionada à solução ao menos dos principais problemas apontados.
Enquanto isso, as dependências da Ilha do Ponciano estão abertas ao público apenas de segunda a sexta-feira das 6h às 21h.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here