Henrique Leite Damásio, de 21 anos, e seu irmão, um adolescente de 16 anos, foram atingidos a tiros na noite deste sábado, dia 14, na Avenida Silveira Pinto em Ribeirão do Pinhal. Ambos foram socorridos, mas Damásio perdeu a vida assim que chegou ao hospital. O corpo da vítima foi encaminhada ao IML (Instituto Médico-Legal).
O laudo necroscópico ainda não foi concluído. De acordo com testemunhas, um dos disparos atingiu o rosto da vítima fatal e membros superiores da vítima sobrevivente. A polícia foi acionada a comparecer no local e recolheu cápsulas de pistola calibre 9 milímetros. O adolescente atingido permanece hospitalizado, mas passa bem.
Câmeras de segurança foram checadas pelos investigadores e testemunhas foram intimadas a prestar esclarecimentos na Delegacia. Com isso, foi identificado um adolescente como autor do disparo. Policiais o procuraram, mas ainda não foi encontrado em sua residência. Instaurado procedimento apuratório de ato infracional análogo a homicídio doloso qualificado consumado.
Após a conclusão das investigações, o menor será encaminhado ao Ministério Público para providências. De acordo com testemunhas, o crime foi motivado por uma discussão ocorrida dentro do estabelecimento.
Fonte: NPdiário