Motos usadas manobras perigosas e até em ‘rachas’ foram apreendidas neste domingo (02) em Cambará. A ação foi conjunta da Polícia Rodoviária Federal e da Polícia Militar.
Ao todo, 21 motos foram apreendidas na BR-369, nas imediações do km 14. Segundo a PRF, a suspeita é que o local seja usado para encontros com motos para realização de manobras arriscadas. “Isso coloca a vida deles e a de terceiros em risco”, em nota da PRF.
Ao todo foram lavrados 105 autos de infrações e 21 motocicletas foram recolhidas aos pátios para regularização. As infrações mais cometidas foram: conduzir veículos sem CNH, conduzir veículo com débitos de licenciamento e conduzir veículo com equipamento obrigatório ineficiente ou inoperante. Um homem de 22 anos foi encaminhado à polícia civil de Cambará por porte de droga.
O Chefe da Delegacia da Polícia Rodoviária Federal em Londrina, PRF Vinícius Silva, contou que a operação faz parte das ações do Maio Amarelo. O mês é dedicado a conscientização sobre a segurança no trânsito. “Todo condutor, passageiro ou pedestre é responsável pela segurança no trânsito, temos que ter responsabilidade em nossas ações. Promover, na via, competição, exibição e demonstração de perícia em manobra de veículo, ou deles participar, como condutor, sem permissão da autoridade de trânsito com circunscrição sobre a via é uma infração gravíssima e a multa pode chegar a R$ 2.900,00, os envolvidos nesse tipo de ação podem ainda responder criminalmente por seus atos”.
Outras ações também serão feitas durante o mês e tem o objetivo de coibir infrações como: ultrapassagem em local proibido, excesso de velocidade e ingestão de bebida alcoólica.
Fonte: G1/Tarobá News