Um apostador francês ganhou 157 milhões de euros (US$ 186 milhões de dólares, R$ 1 bilhão) no sorteio de terça-feira (1º) à noite da loteria europeia EuroMillions. Esse foi um dos maiores prêmios dessa loteria no país.
O vencedor foi o único apostador na Europa que acertou os cinco números 4-8-10-33-46, além das estrelas 8-11. Ele tem prazo de 60 dias para reivindicar o prêmio.
Este é o terceiro maior prêmio na história do EuroMillions na França desde a criação desta loteria em 2004, de acordo com a France Presse. O recorde do país é de 170 milhões de euros, em 2012. Um ano antes, um apostador recebeu 162 milhões euros.
Na Europa, o recorde alcança 190 milhões de euros e foi vencido algumas vezes. A mais recente aconteceu em novembro de 2019 no Reino Unido.
Como funciona a loteria?
O jogador escolhe cinco números, de 1 a 50, e mais dois números, entre 1 e 11, conhecidos como Estrelas da Sorte. O primeiro prêmio vai para quem acertar corretamente os cinco números e as duas Estrelas da Sorte. Os prêmios se dividem em 13 níveis distintos.
Oito países europeus participam da Euromillions: Espanha, França, Reino Unido, Luxemburgo, Bélgica, Suíça, Portugal, Irlanda e Áustria.
O apostador deve comprar o bilhete até três horas antes do sorteio oficial. Não é necessário ser cidadão ou residente do país para reivindicar o prêmio, que deve ser pago no país em que foi feita a aposta.
Fonte: G1