Estudantes em Tuscaloosa, Alabama, no Estados Unidos, estão organizando concursos chamados de “Covid parties” para ver quem consegue pegar o coronavírus primeiro. As informações são da ABC News.
De acordo com a vereadora Sonya McKinstry, os organizadores das festas estão convidando propositalmente pessoas que têm a Covid-19. “Eles colocam dinheiro em um pote e tentam obter a Covid. Quem for o primeiro infectado recebe o pote. Não faz sentido”, disse McKinstry.
O comportamento irresponsável dos estudantes foi confirmado pelo chefe dos bombeiros de Tuscaloosa, Randy Smit.
Segundo ele, nas últimas semanas houve festas em toda a cidade. “Achamos que isso era um boato”, disse Smith. “Fizemos algumas pesquisas. Não apenas os consultórios médicos confirmam, mas o estado confirmou que eles também tinham a mesma informação”.
Ainda segundo a ABC News, não ficou claro se de fato algum aluno se contaminou durante essas festas. A vereadora Sonya McKinstry disse que teme que algumas pessoas participem do evento sem conhecer suas intenções e sejam expostas a convidados infectados.
Em nota à ABC News, a porta-voz do Departamento de Saúde Pública do Alabama, Arrol Sheehan, disse que a lei vigente obriga pacientes infectados a ficarem 14 dias isolados em casa.
Sheehan enfatizou que a violação da lei é uma contravenção e as multas por cada violação podem chegar a US$ 500 (cerca de R$ 2,6 mil). “Suspeitas de violações da ordem de quarentena em casa devem ser relatadas à polícia e ao departamento de saúde local”, diz a nota.
Fonte: Isto É