Eles perturbam o sossego com seus escapamentos ensandecidos, eles provocam repulsa social, eles provocam prejuízos ao erário público, eles atormentam a comunidade farturense, eles colocam em risco a segurança pública, a ponto até de inutilizar a pequena (duas) frota de viaturas do município e provocar uma operação policial inédita na região Sudoeste Paulista.
CLIQUE AQUI PARA VER OS VÍDEOS DA PERSEGUIÇÃO.
Neste sábado, 20, o 53º Batalhão da Polícia Militar realizou na cidade de Fartura, uma operação em resposta aos clamores da comunidade local, que vive atormentada com a algazarra provocada por delinquentes em posse de motos alteradas para gerar mais barulho. Eles fazem praticamente o que querem na cidade. A polícia? Com dois carros, não são páreos para as rápidas e furtivas motos.
O problema já foi pauta de duas reportagens pelo Portal do Sudoeste Paulista. Uma relatando o problema vivido pelo cidadão farturense, a outra, publicada justamente neste sábado, quando ocorria a operação, mostra as duas viaturas quebradas devido a perseguição a esses motoqueiros.
Vídeos viralizaram nas redes sociais, mostrando a população vibrando com as várias perseguições envolvendo a ROCAM, em vários bairros da idade. Atormentada com esses delinquentes, nos vídeos postados, é possível ouvir populares comemorando a inédita ação policial.
De acordo com o pelotão da PM em Fartura, através do comando do Capitão De Paulo, além das 5 viaturas e um contingente de 16 policiais, a Operação Saturação contou com 5 motos da equipe da ROCAM de Avaré. Com as devidas condições igualadas, delinquentes e PMs travaram cenas que ficarão marcadas na história da cidade.
Como resultado desta ação policial, 3 autuações por crime de trânsito, adulteração de placas e direção perigosa foram efetuadas. 2 indivíduos foram detidos e suas motos recolhidas. Ao todo, foram abordadas 27 pessoas suspeitas, 5 carros e 14 motos vistoriados, além de 1 procurado pela Justiça, capturado. A população agradeceu a ação através das redes sociais, mas também espera da Polícia Militar mais ações como essa.
Fonte: Sudoeste Paulista