Um rapaz de 21 anos foi preso em flagrante pela Polícia Civil de Wenceslau Braz após desrespeitar o isolamento domiciliar. Há alguns dias diagnosticado com Covid-19, o paciente foi visto por vizinhos enquanto empinava pipa, durante a tarde desta quarta-feira (17).
Como houve um claro desrespeito ao isolamento que o rapaz deveria cumprir, vizinhos fizeram a denúncia, que foi apurada e constatada pelo delegado de Wenceslau Braz, Miguel Bakr.
O jovem, morador da Vila Santa Maria, ainda deveria cumprir mais alguns dias de quarentena. Apesar do diagnóstico de Covid-19, como não apresentou nenhuma complicação no quadro de saúde, foi colocado em isolamento domiciliar – que é o protocolo para casos que não necessitem de internação.
Diante da situação, o rapaz foi preso em flagrante e encaminhado à Polícia Civil de Wenceslau Braz. Vale lembrar que infringir determinação do poder público destinada a impedir propagação de doença contagiosa é crime previsto em lei mesmo antes da pandemia se alastrar no Brasil.
CASO DO VEREADOR
Esta é a segunda vez em poucos dias que Wenceslau Braz se torna notícia por denúncias de desrespeito às medidas sanitárias impostas para frear o avanço da Covid-19. Na noite do último sábado (13) a casa do vereador José Donizete da Costa, o Zezão (MDB), foi alvo de reclamações de vizinhos por suposta situação de perturbação do sossego.
Equipes da Polícia Militar e da Vigilância Sanitária estiveram no local para apurar a denúncia, que gerou grande repercussão no município. O vereador, porém, nega veementemente que havia alguma festa acontecendo ali, afirmando que existia som, mas que estavam presentes apenas duas pessoas.
COVID-19
Segundo dados do boletim epidemiológico da prefeitura de Wenceslau Braz com data de terça-feira (16), o último publicado no portal do município até o fechamento desta edição, são contabilizados 15 casos confirmados da doença, além de dois óbitos.
As estatísticas do município ainda apontam para 92 casos descartados, oito dos pacientes que contraíram Covid-19 já recuperados, outros oito aguardando o resultado dos exames, 104 monitorados e 62 em isolamento.
Fonte: Tribuna do Vale