A Polícia Civil instaurou inquérito para investigar as circunstâncias de um furto, ocorrido no último fim de semana (31/05/2020), em uma empresa de defensivos agrícolas localizada na avenida Frei Guilherme Maria, em Santo Antônio da Platina. O prejuízo estimado foi de aproximadamente R$ 687 mil.
Conforme o boletim de ocorrência, o crime foi percebido na manhã de segunda-feira (1) quando um funcionário chegou à empresa para trabalhar. Ele constatou que o sistema de segurança do local estava danificado e que os bandidos entraram no prédio pelos fundos do terreno, acessando o interior da empresa pelo telhado.
Ainda de acordo com o funcionário, os criminosos arrobaram o cofre com onde havia aproximadamente R$ 10 mil, além de outros objetos de valor. Um pé-de-cabra usado na ação foi deixado na sala pelos bandidos.
O delegado Rafael Guimarães disse que os marginais usaram máscaras e luvas para não serem identificados, salientando que aquadrilha também furtou insumos e defensivos agrícolas. “Além do dinheiro e objetos levados do cofre, os criminosos também furtaram muitos produtos de valores expressivos, o que em tese justificaria o prejuízo estimado pela direção da empresa”, explica o titular da 38ª Delegacia Regional de Polícia. Guimarães concluiu informando que as investigações estão em andamento para esclarecer o crime e prender os integrantes da quadrilha.
Fonte: Tribuna do Vale