Ladrão invade igreja e furta equipamentos para transmissão de missas em Joaquim Távora

"As imagens gravadas pelas câmeras de segurança da igreja devem ajudar a polícia esclarecer o caso" disse o pároco

A Polícia Civil instaurou inquérito para investigar a ação ousada de um criminoso que invadiu a igreja São Sebastião (Matriz), em Joaquim Távora, na madrugada desta quinta-feira (28), para furtar equipamentos utilizados na transmissão de missas online.

Em entrevista ao repórter da Rádio Bom Jesus de Siqueira Campos, Hélio Galvão, o padre Valdemir Granzzotto de Moraes disse que não houve arrombamento, ele acredita na hipótese de o ladrão ter entrado na igreja no dia anterior e se escondido para agir no momento oportuno.

“Trata-se de alguém que realmente estava atrás dos equipamentos que usamos para transmitir as missas. O ladrão ‘escalou’ uma parede alta para retirar o projetor, depois pegou dois notebooks e uma caixa de som. Ele abriu os armários em busca das câmeras de vídeo e de fotografia, mas por sorte os equipamentos não estavam na igreja”, detalhou o padre Valdemir.

“Muito provavelmente seja algum jovem, talvez usuário de drogas, uma pessoa digna de pena. As imagens gravadas pelas câmeras de segurança da igreja devem ajudar a polícia esclarecer o caso”, concluiu o pároco.

Fonte: Tanosite

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here