Na tarde deste sábado, 23, a Polícia Rodoviária Federal, com o apoio da Polícia Rodoviária Estadual, realizou a apreensão de 469 Kg de maconha em Cornélio Procópio e prendeu em flagrante uma mulher de 25 anos de idade que realizava o transporte da droga.
O fato aconteceu na BR-369, Km 83, por volta das 16 horas. Após receber informações da PRE, uma equipe da PRF deu ordem de parada a um veículo modelo VW/Virtus, com placas de Londrina/PR, mas a condutora não obedeceu e empreendeu fuga.
A equipe PRF iniciou o acompanhamento tático que se estendeu por vários quilômetros, até chegar no perímetro urbano de Cornélio Procópio.
Em alta velocidade a condutora realizou diversas manobras perigosas, avançando preferenciais e transitando pela contramão de direção. Em uma dessas manobras o veículo acessou uma rua pela contramão de direção e colidiu frontalmente com outro carro deixando duas pessoas gravemente feridas.
Com o apoio de populares foi possível localizar e prender a condutora. No interior do veículo foram encontrados vários tabletes de maconha que totalizaram 469 Kg.
Em verificação ao veículo constatou-se que ele tinha placas falsas, sendo que o verdadeiro possuía ocorrência de roubo/furto, configurando em tese o crime de receptação.
Além dos crimes de tráfico de drogas e recepção a mulher poderá responder por direção perigosa e tentativa de homicídio.
Fonte: Tribuna do Vale