No dia em que os Estados Unidos superaram a marca de 1 milhão de infectados pelo coronavírus, o presidente Donald Trump O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou nesta terça-feira (28) que o Brasil está enfrentando um “grande surto” de coronavírus e voltou a dizer que seu governo estuda restringir voos ao país.
O inquilino da Casa Branca disse que provavelmente vai impor medidas para obrigar turistas brasileiros a passarem por testes rápidos de detecção de covid-19 e a terem suas temperaturas medidas antes de embarcarem para os EUA, informa reportagem da Folha de S.Paulo.
Trump também deixou claro que cogita também banir completamente a entrada de aeronaves comerciais provenientes do Brasil, como já fez com a China e com a Europa.
Na noite desta terça, Jair Bolsonaro comentou, na portaria do Palácio do Alvorada, a declaração de seu aliado. Disse que não concorda com nada nem discorda. “O que ele [Trump] achar que tem que fazer no país dele, ele faz. Olha, rapaz, ele fala sobre o que teu país [dele] deve fazer, eu falo o que o meu país deve fazer.”
Fonte: Brasil 247