Atirador mata ao menos 16 pessoas no Canadá

É o maior assassinato múltiplo no Canadá em mais de 30 anos

Ao menos 16 pessoas foram mortas a tiros, incluindo um policial, durante as 12 horas em que um assassino múltiplo aterrorizou uma pequena cidade da província de Nova Escócia, na costa atlântica do Canadá, entre sábado e domingo. A polícia identificou o assassino como Gabriel Wortman, de 51 anos. Ao meio-dia de domingo desconheciam-se os motivos ou as circunstâncias do tiroteio. É o maior assassinato múltiplo no Canadá em mais de 30 anos.

As primeiras informações da polícia, na madrugada de domingo, indicavam que buscava um suspeito que dirigia um carro de polícia e estava disfarçado de agente. Citavam Wortman e alertavam que era considerado “armado e perigoso”.

Em sua conta no Twitter, a polícia da Nova Escócia anunciou por volta das 11 horas da manhã que Wortman havia sido preso. Na tarde de domingo, disse em uma entrevista coletiva que o suspeito havia morrido, mas não esclareceu se foi devido aos tiros da polícia. O número de vítimas não é definitivo.

A pequena localidade de Portapique tem apenas uma centena de habitantes e está localizada na costa, a cerca de 130 quilômetros ao norte de Halifax.

O tiroteio múltiplo anterior no Canadá, onde esses acontecimentos são muito raros em comparação com seus vizinhos do sul, foi em agosto de 2018, quando um homem matou quatro pessoas, duas delas policiais, em um prédio de apartamentos em New Brunswick. O pior tiroteio no Canadá aconteceu em dezembro de 1989, quando um assassino matou 15 mulheres em Montreal.

Fonte: MSN

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here