Um homem de 35 anos, amasiado com uma mulher de 72 anos, tentou mata-la a tiro de espingarda, no final da manhã de segunda-feira, 16. O caso foi registrado na cidade de Itaporanga.
Segundo a PM, policiais foram acionados pela idosa depois que seu amásio teria feito ameaças de morte, como também teria disparado contra ela um tiro de espingarda, isso por volta das 11:22h, numa propriedade localizada no Bairro Santo Antônio, uma vila separada da cidade por cerca de 2 quilômetros.
Quando da chegada da Polícia Militar no local, o suspeito ao ver os policiais tentou fugir, mas foi acompanhado e detido.
Na residência do amasiado, a polícia encontrou três armas de fogo, sendo uma espingarda calibre .36, uma espingarda, calibre .28, uma garrucha calibre .380 e apetrechos para carregar e municiar as armas.
O homem que não teve sua identidade revelada devido as leis vigentes, recebeu voz de prisão, e conseguinte conduzido ao Plantão Policial, onde permaneceu a disposição da Justiça. Ele deverá responder pelos crimes de Violência Doméstica, Ameaça e Posse Ilegal de Arma de Fogo.
Fonte: Sudoeste Paulista