Uma briga em Honolulu, no Havaí (Estados Unidos), terminou em tragédia no domingo (19). Um idoso de 69 anos agrediu a proprietária do imóvel onde ele morava e, em seguida, trocou tiros e matou dois policiais. Depois, o homem ainda ateou fogo na casa onde estava — ao menos outras três residências se incendiaram, segundo a imprensa local.
O site de notícias Hawaii News Now relata que o homem, identificado como Jerry Hanel, esfaqueou a proprietária do imóvel onde morava, pela manhã, após uma ordem de despejo. Os policiais foram atender à ocorrência e, então, o assassino abriu fogo contra os agentes de segurança.
Em meio à confusão, o idoso ateou fogo na casa onde estava, segundo o jornal “Honolulu Star Adviser”. O incêndio atingiu ao menos outros três imóveis. Não se sabe se outras pessoas ficaram feridas.
Ainda de acordo com o “Honolulu Star Adviser”, o idoso morreu na casa incendiada. Autoridades pediram que os vizinhos desligassem o gás e que as pessoas se retirassem da área. Até a última atualização desta reportagem, não se sabia o estado de saúde da proprietária atacada supostamente com faca.
‘Tragédia sem precedentes’
O prefeito de Honolulu, Kirk Caldwell, lamentou o assassinato e ofereceu condolências aos familiares e amigos dos policiais mortos.
“É uma tragédia sem precedentes não só para a cidade e o condado de Honolulu, mas para todo o estado do Havaí”, escreveu no Twitter.
Fonte: G1