Dois ladrões se deram mal durante uma tentativa de assalto na tarde desta segunda-feira (3) no Posto Juninho (antigo Chapadão) na BR-153, em Santo Antônio da Platina.
A ação desastrosa dos bandidos começou logo quando eles chegaram ao posto. Nervosos, os assaltantes caíram da motocicleta em que estavam e o condutor não conseguiu funcionar o veículo para a fuga. Num momento de distração do marginal que estava armado com um revólver calibre .38, os frentistas o imobilizaram. O comparsa, que aparentava estar desarmado, conseguiu fugir para uma área de mata.
Conforme apurou o repórter Junior Queiroz junto ao Setor de Comunicação Social do 2º Batalhão de Polícia Militar de Jacarezinho, a ocorrência foi atendida por policiais de Santo Antônio da Platina e Joaquim Távora, que prenderam o assaltante dominado pelos frentistas e, pouco tempo depois, o segundo envolvido no roubo durante um cerco na região.
Ainda de acordo com 2º BPM, a motocicleta utilizada no assalto pelos bandidos apresentava indicativo de furto em Santo Antônio da Platina.
Os criminosos foram apresentados na 38ª Delegacia Regional de Polícia e depois recolhidos na cadeia pública local. Um dos assaltantes era foragido da cadeia platinense.
Fonte: Tanosite