Após pedir marmita para almoço, PM encontra rapaz que assaltou farmácia

O roubo aconteceu na cidade de Quatiguá/PR

Em Carlópolis, a equipe Policial Militar de plantão, ao solicitar uma marmita para almoço, compareceu no pelotão um motociclista, identificando-se como entregador.

Ele foi reconhecido e identificado, sendo um menor de idade conhecido pela equipe policial pelas práticas de atos infracionais em datas passadas.

Em data passada, 26 set. 18, havia uma publicação num grupo reservado da polícia militar sobre um roubo majorado, realizado na cidade de Quatiguá/PR. Na situação, os autores assaltaram uma farmácia e subtraíram a quantia de duzentos e oitenta reais. Nas filmagens divulgadas foram identificados a placa da motocicleta, marca Honda, modelo Titan, de cor preta, as características do condutor – destacado pela tatuagem que possuía na perna direita “tio patinhas” – e as vestes.

Com base nas informações, a equipe indagou o menor sobre o fato ocorrido, o menor, de livre e espontânea vontade, disse aos policiais que realizou um serviço de transporte, vulgarmente conhecido como frete, levando o indivíduo (identificado) até a cidade de Quatiguá, aguardando-o em frente a farmácia, sem saber que haveria o assalto e que se evadiram na sequência.

Disse que o indivíduo convive com ele numa pousada, situada na Rua Benedito Salles. Disse ainda que o conheceu na praça da igreja matriz, há pouco tempo atrás.

O menor confirmou que o citado indivíduo era realmente o autor do assalto e que havia uma arma do fogo no quarto da pousada, autorizando os policiais para realizar as buscas.

Foi solicitado apoio do conselho tutelar, na presença dos conselheiros e também de uma equipe policial, que juntos foram até a referida pousada para realizar os procedimentos de busca.

No quarto indicado pelo menor, foi abordado o indivíduo suspeito, maior de idade com 19 anos. Nas buscas, foi encontrado um revólver cal. 38, com numeração suprimida, alimentado com seis munições intactas, em baixo do travesseiro da cama que o suspeito estava deitado. Dentro de uma mochila de cor preta haviam *dois tabletes de maconha e outras quatro porções fracionadas, pesadas posteriormente em balança totalizou *991 (novecentos e noventa)e um) gramas.

Vale ressaltar que as roupas similares as que foram utilizadas no assalto – blusa azul marinho com emblema de cor branca, com logomarca no centro e capuz; e outras duas blusas de moletom de cor verde claro e com estampa estavam no quarto, além de três aparelhos celular, uma garrafa contendo substância alcoólica “cachaça”, uma corda, e dois capacetes: um de cor branca e outro de cor preta. Ambos receberam voz de prisão pelos crimes em flagrante (o menor voz de apreensão pelo ato infracional) de posse ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas.

As vestes similares as utilizadas no assalto, arma de fogo, munições, drogas, motocicleta, e demais objetos foram apreendidas e encaminhadas até a delegacia para os procedimentos.

Na sequência, os indivíduos foram encaminhados ao hospital municipal lavratura do auto de lesão corporal e tomados demais providências.

Fonte: 2º Batalhão de Polícia Militar do Paraná – “Guardião do Norte Pioneiro”

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here