Filhotes macaco-prego foram resgatados pela Polícia Rodoviária Federal de Ourinhos na madrugada de domingo, 5, na BR 153. Os animais eram transportados no interior de uma bolsa no bagageiro do ônibus.
Após denúncia anônima os patrulheiros abordaram o coletivo no ponto de apoio a empresa de ônibus, constataram a presença de quatro primatas da espécie “Macaco-Prego” no interior de uma bolsa grande acondicionados em duas gaiolas para pets.
Por meio do ticket de bagagem foi identificado o proprietário dos animais que declarou estar recebendo R$ 500,00 de um desconhecido para transportá-los da cidade de Londrina-PR até São Bernardo do Campo – SP, onde entregaria para uma pessoa que o estaria esperando na rodoviária.
Diante dos fatos o passageiro recebeu voz de prisão e foi enquadrado por crime ambiental, nos artigos que preveem os crimes de “matar, perseguir, caçar, apanhar, vender espécimes da fauna silvestre”. Em seguida foi liberado.
Os animais foram encaminhados para a Polícia Ambiental de Ourinhos, onde serão avaliados por veterinários e ficarão em recuperação até ganharem condições de serem devolvidos à natureza.
Fonte: Ourinhos Notícias