Três homens armados invadiram a propriedade rural do ex-vereador Lino Borba(legislatura 2000-2004), próximo ao bairro Ribeirão do Engano, na madrugada de sábado, 21, em Ibaiti.
O bando entrou na casa,dominou, agrediu e amarrou a vítima com pedaços de lençol, cintas e camisetas.
Um marginal ficou na casa com o político, enquanto os outros dois fugiram levando sua camionete GM/S10 cabine dupla, de cor preta.
Lino Borba ficou refém do marginal armado por cerca de seis horas, enquanto os comparsas fugiam com o seu veículo. Quando percebeu que o indivíduo tinha ido embora, Lino Borba conseguiu se desamarrar e pedir ajuda a um vizinho.
De manhã, após denúncias, o veículo roubado foi recuperado por policiais civis e militares. A camionete estava escondida em meio a um canavial, próximo ao Distrito do Campinhos.
Os policiais encontraram uma bolsa no interior do veículo com um pedaço de simulacro de pistola, dois celulares, uma camiseta e os documentos da caminhonete.
Através do celular, a polícia conseguiu chegar até a pessoa de Reginaldo Aparecido Roberto, conhecido por “Régis”. Ele disse que estava num bar quando um delinquente conhecido por “Lucão” lhe fez uma proposta acertando o valor de três mil reais, por telefone, com uma pessoa identificada como “Fernando”, para pegar a levar a camionete até a Usina de Álcool Dail.
Reginaldo Aparecido Roberto foi preso em flagrante.
Nas últimas eleições (2016), o ex-vereador Lino Borba foi candidato pelo PSC e obteve 245 votos ficando como suplente.Ele não precisou de cuidados médicos.
Fonte: NPdiario