Lobão ‘reabilita’ Arantes como roqueiro em antologia dos anos 1980

Planeta água (1981) é a maior surpresa do repertório do disco gravado por Lobão com sucessos do rock brasileiro

Canção apresentada pelo cantor e compositor paulistano Guilherme Arantes no festival MPB-Shell 81, com grande aceitação popular, Planeta água (1981) é a maior surpresa da seleção de repertório do disco gravado por Lobão com sucessos do rock brasileiro dos anos 1980. Embora tenha começado a carreira fonográfica em 1974 como integrante do grupo de rock progressivo Moto Perpétuo, Arantes teve a obra progressivamente dissociada do rock no momento em que iniciou carreira solo, em 1976, e que passou a ser cultuado como um dos principais arquitetos do pop brasileiro radiofônico.

Cantor, compositor e músico carioca cuja trajetória profissional também foi iniciada na década de 1970, Lobão de certa forma reabilita e avaliza Arantes como roqueiro ao incluir Planeta água entre as 24 músicas da antologia inspirada pelo recém-lançado livro Guia politicamente incorreto dos anos 80 pelo rock (2017).

Aliás, o disco incluiria originalmente 25 músicas, e não 24, mas o artista teve negada a autorização para regravar Surfista calhorda (Heron Heinz e Carlos Gerbase, 1986), sucesso da banda gaúcha Os Replicantes, por ter adulterado verso da letra.

Fonte: G1

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here