A equipe da DIG (Delegacia de Investigações Gerais), prendeu na noite de quarta-feira, 16, o jovem Ramon Corrêa, 19 anos, em sua casa no Jardim do Sol. Ele é o segundo suspeito de participar do assassinato de Valdir da Silva, ocorrido no último dia 10 de agosto.
O Delegado Seccional, explicou que Ramon se apresentou na DIG na tarde de quarta-feira, 16, ao perceber que as investigações realizadas pela equipe da Polícia Civil estavam levando ao seu encontro.
Ramon após se apresentar na DIG, foi liberado, porém assim que ele deixou a delegacia o delegado solicitou junto ao Fórum (2ª Vara Criminal) o pedido da Prisão Temporária que foi acatado de imediato.
Ainda segundo o Seccional, no dia do homicídio foi localizado próximo a cena do crime uma blusa de moletom dispensada por um dos assassinos, e através de um sistema de imagens, os investigadores conseguiram descobrir que a blusa era de Ramon.
Em posse do Mandado de Prisão Temporária de 30 dias os investigadores se deslocaram até a casa de Ramon e o prenderam.
Na delegacia o indiciado confessou sua participação no crime, porém negou ter atirado na vítima, informando que após o disparo ficou nervoso e saiu correndo dispensado a blusa de moletom, toca ninja, luvas, quatro projetes calibre 38.
Após suas declarações Ramon foi encaminhado a Cadeia Pública de São Pedro do Turvo.
Vale ressaltar que na madrugada do dia do crime, 11, Alysson Fernando Lopes, 21 anos, foi preso e negou sua participação no crime.
As investigações vão continuar, pois tudo leva a crer que existe uma terceira pessoa envolvida.
Fonte: Ourinhos Notícias