Em um textão publicado no Instagram na quarta-feira, 2, Justin Bieber tenta explicar os motivos que o levaram a cancelar o restante de sua turnê mundial “Purpose”. Em meio a especulações e após se envolver em mais uma confusão ao atropelar um fotógrafo em Beverly Hills, ele diz:
“Tirar esse tempo agora significa que quero ser sustentável… Quero que minha carreira seja sustentável, mas também que minha mente, coração e alma sejam sustentáveis.”
Após 150 shows ao redor do mundo – incluindo dois no Brasil -, o cantor anunciou no último dia 24 o cancelamento de outras 14 datas nos Estados Unidos, Japão, Cingapura e Filipinas. Um primeiro comunicado sobre a decisão citava “circunstâncias imprevistas”.
De acordo com o site TMZ, Bieber se aproximou recentemente da igreja cristã pentecostal australiana Hillsong e resolveu suspender as apresentações para se “dedicar a Cristo”.
“Aprender e crescer nem sempre foi fácil, mas saber que não estou sozinho me fez prosseguir”, escreveu o astro pop no texto divulgado nesta quarta. E continuou:
“Eu deixei minhas inseguranças ficarem com o melhor de mim, às vezes. Deixei meus relacionamentos malsucedidos ditarem a maneira como agi com as pessoas e como as tratava. Deixei a amargura, o ciúmes e o medo ditarem a minha vida.”
“Minhas decisões e relacionamentos passados não vão decidir meu futuro. Eu estou muito consciente de que nunca vou ser perfeito e que vou continuar cometendo erros. Eu quero ser um homem que aprende as lições e que cresce a partir delas”, disse.
“Essa turnê foi inacreditável e me ensinou muito sobre mim mesmo… Lembro de como é abençoado ter uma voz nesse mundo. Aprendi que, quanto mais você aprecia sua vocação, mais você quer protegê-la.”
Fonte: G1