A Polícia Civil instaurou inquérito para investigar as causas de um incêndio que destruiu uma casa de madeira na madrugada da quarta-feira ,26, no bairro Nações, em Siqueira Campos, e resultou na morte da única moradora do imóvel, identificada como Rosa Maria de Souza Raimundo, 48. O corpo da vítima foi encontrado pelos bombeiros comunitários, carbonizado no banheiro da residência.
De acordo com o delegado Juliano Fonseca, responsável pelas investigações, o local foi isolado, e a Polícia Civil aguarda pelo resultado da perícia do Instituto de Criminalística (IC) de Londrina para saber o que provocou o incêndio na casa localizada na rua Antônio Rufino de Carvalho, próxima ao Posto Cana Verde. “A princípio, a causa do sinistro é tratada como acidental. No entanto, nenhuma possibilidade está descartada até que tenhamos em mãos o resultado da perícia”, pondera.
Outro laudo importante para a conclusão das investigações será o resultado da necropsia realizada no Instituto Médico Legal (IML) de Jacarezinho, que irá dizer se a dona de casa morreu em consequência do incêndio, ou se ela foi assassinada, por exemplo.
Conforme o sargento Luiz Carlos Souza, do Corpo de Bombeiros de Santo Antônio da Platina, quando as equipes do Bombeiro Comunitário de Siqueira Campos chegaram ao local o fogo já havia tomado conta do imóvel, não sendo possível avaliar as prováveis causas do incêndio. Ainda de acordo com o militar, o corpo da moradora foi encontrado enquanto as equipes faziam o rescaldo.
Rosa Maria de Souza Raimundo era ex-mulher do vereador Osvaldo Raimundo Filho (PSD). Seu corpo foi sepultado no fim da tarde desta quarta-feira, no Cemitério Municipal de Siqueira Campos.
Texto:Luiz Guilherme Bannwart
Foto: Rafael Antônio da Silva.