Julieta Venegas fala sobre cantar Chico Buarque com Criolo

Cantora mexicana explica letras otimistas e comenta dificuldade de artistas que cantam em espanhol fazerem sucesso no Brasil

A mexicana Julieta Venegas vai renovar sua lista de parcerias com brasileiros, após cantar com Marisa Monte, Otto e Lenine. Ela vai se apresentar com Criolo no Rio, na sexta, 21; e em São Paulo, no sábado. A cantora fará um dueto em “O Que Será (À Flor da Pele)”, de Chico Buarque.

Julieta, com 46 anos de idade e 20 de carreira, retorna ao Brasil em turnê que já passou por Curitiba e termina em Porto Alegre, no domingo. Desta vez, ela e dois músicos se dividem entre microfones, acordeões, guitarras, teclados e percussão. “Tudo fica mais íntimo”, resume ela.

A cantora, que já vendeu oito milhões de discos, fala sobre a dificuldade de artistas que cantam em espanhol fazerem sucesso no Brasil.

Ela também diz que não vê as letras otimistas de “Lento”, “Bien o mal” e “Limón y sal” como um antídoto para os tempos difíceis que vivemos.

“Elas podem ser a sua forma de escapar disso. Mas não as canto e escrevo pensando nessa função”, responde, rindo timidamente.

Fonte: G1

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here