Menos de uma semana após lançar seu disco “4:44”, Jay Z já celebrou mais um certificado de platina para seu currículo. Na noite de quarta-feira, 5, a Associação da Industria Fonográfica Americana, a RIAA (sigla da instituição em inglês), divulgou o feito do cantor.
Segundo a empresa, Jay Z é o artista de hip-hop que mais faturou discos de platina. De acordo com dados da RIAA, “4:44” é o 13º álbum de estúdio do cantor a receber o certificado. A organização reconhece como álbum de platina aqueles que venderam ao menos a milhão de cópias.
O “4:44” é o primeiro álbum que o rapper lança em quatro anos, período em que se dedicou a consolidar seu império musical. A indústria o acolheu favoravelmente e as redes ferveram com suas letras, mais pessoais que o normal.
No disco, Jay-Z reconhece que foi infiel à sua esposa, Beyoncé, e revela que sua mãe é lésbica.
O músico decidiu publicar seu trabalho exclusivamente no Tidal, o site de streaming de música criado por ele, e não informou se mais para frente o disco estará disponível em outras plataformas.
Graças a publicação exclusiva, o aplicativo se tornou o mais baixado nos EUA na sexta-feira, 1, e no sábado, 2, subindo 163 posições desde quinta-feira, segundo a consultora especializada App Annie.
Fonte: G1