Para Marcos e Belutti, sertanejo precisa ‘falar sobre o país’

Dupla quer gravar música de 'responsabilidade social' e diz que sertanejo é 'verdadeiro pop nacional'

O sertanejo já cantou sobre amor, balada, traição, carros, dinheiro, bebida, sofrência e porcentagens. Mas sempre se manteve a quilômetros da política, uma distância que tende a diminuir, na opinião de Marcos e Belutti. Entre manhãs de domingo e românticos anônimos, a dupla – uma das mais bem-sucedidas do gênero que domina as rádios e a internet – quer falar mais sobre os problemas do Brasil.

“Com a voz forte que o sertanejo tem hoje, acho que vai pender um pouco para esse lado. Ano que vem faremos nosso DVD de 10 anos, e já combinamos que teremos uma música de responsabilidade social no repertório”, diz Marcos.

Antes de seguir pelo caminho engajado, porém, a dupla gasta as letras românticas em “Acredite”, seu sétimo CD, que mistura baladas melosas com batidas mais animadas, influenciadas pelo forró e pelo vanerão, estilo de dança típico do Rio Grande do Sul.

É um trabalho que os fãs “podem colocar no carro, ouvir num churrasco ou curtir numa festa”, segundo Belutti. “A gente se preocupa em pegar músicas que falam sobre tudo. Mas em todas elas há o amor, seja o que deu certo ou o que deu errado”, completa Marcos.

Fonte: G1

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here