Imagens podem ajudar PM a identificar vândalos

O ato de vandalismo que deixou três carros da Prefeitura de Cambará destruídos

Imagens captadas por câmeras de segurança podem ajudar a polícia identificar os responsáveis pelo ato de vandalismo que deixou três carros da Prefeitura de Cambará destruídos e o Espaço Cultural Zilda Furlan depredado na madrugada de segunda-feira, 19.

De acordo com secretário municipal de Esportes, Mauro Carvalho, os crimes ocorreram por volta das 2 horas. Primeiro os vândalos invadiram o Espaço Cultural Zilda Furlan, onde picharam paredes, reviraram armários, consumiram alimentos e fugiram levando um aparelho celular. Em seguida, suspeita-se que os mesmos criminosos tenham invadido o prédio onde funciona a Secretária Municipal de Esporte e Lazer, Junta Miliar, Centro de Referência em Assistência Social (Cras) entre outras repartições públicas e ateado fogo em três carros que estavam na garagem do imóvel.

Conforme o secretário, o dano só não foi maio porque vizinhos ouviram explosões e acionaram a Defesa Civil, que chegou em poucos minutos ao local, porém, não conseguiu evitar a destruição dos veículos.

O chefe da Guarda Municipal de Cambará, Paulo Roberto Pereira, disse na tarde de terça-feira, 20, que equipamentos de segurança de pelo menos três imóveis nas proximidades dos prédios públicos no centro da cidade registraram a movimentação suspeita de dois homens. No entanto, a GM ainda analisa as imagens junto à Polícia Militar e investigadores da Polícia Civil para confirmar a identidade dos prováveis autores do ato que classifica como vandalismo.

Apesar da suspeita, o chefe da GM não descarta outras possibilidades para o crime. “Ao que tudo indica trata-se realmente de um ato de vandalismo praticado por pessoas conhecidas no meio policial em Cambará, mas outras possibilidades também são investigadas”, pondera.

Fonte: Tribuna do Vale

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here