Dois homens foram presos depois de serem flagrados com 10 quilos de maconha e armas. Com eles, a Polícia Militar (PM) também encontrou cocaína e crack.
Durante patrulhamento na Vila Martins II, a PM avistou um rapaz entregando algo para um motociclista, que fugiu assim que percebeu a presença dos policiais. O homem foi abordado e com ele foi localizada uma pedra bruta de crack, de cerca de 50 gramas.
Indagado, ele confessou aos policiais que possuía mais droga em sua casa. Os PMs foram até o local e encontraram um tablete de maconha, pesando pouco mais de 1 quilo, 25 pinos de cocaína, 2 pedras brutas de crack, R$ 1.047 em dinheiro, um caderno de anotação do tráfico e mais 50 pinos vazios.
O homem acabou revelando aos policiais que receberia mais drogas de seu fornecedor. Diante da informação do local, o horário e o veículo que seria utilizado, os PMs se dirigiram até a Avenida Mário Covas, próximo ao aeroporto.
O fornecedor foi localizado e ao avistar a viatura, tentou fugir. Durante a fuga ele jogou pela janela três tabletes de maconha. Ele foi abordado e, durante revista, foram localizados mais 4 tijolos de maconha e outras 3 porções da droga, totalizando 5 quilos e R$ 452 em dinheiro.
O fornecedor acabou revelando que em um sítio, de sua propriedade, havia mais drogas. No local, foram apreendidos mais 3 tijolos de maconha e 7 tabletes da droga, pesando quase 3 quilos. Os PMs também localizaram um pote cheio de maconha a granel pesando cerca de 1,5 quilos, além de uma espingarda, munição, materiais para embalo de drogas, 2 balanças de precisão, 15 munições deflagradas e uma espingarda de pressão, além de uma atiradeira do tipo “besta” com duas flechas.
Os dois homens foram conduzidos ao Plantão Policial onde foram autuados por tráfico de drogas. Eles foram encaminhados ao Centro de Detenção Provisória (CDP) de Cerqueira César, onde aguardam decisão judicial.
Fonte: Avaré Urgente