Elias Batista dos Santos Junior, 21 anos, Matheus Marcante de Campos, 18 anos, vulgo “Ju”, e um menor de 17 anos foram presos no fim da tarde de segunda-feira, 29, após terem roubado a lanchonete Brasileirinho, situada a Rua Adalberto Dias Bogado – bairro Recanto dos Pássaros.
A ação dos marginais foi registrada pelo sistema de monitoramento interno da lanchonete. Através das imagens é possível ver os bandidos mascarados chegando no estabelecimento e causando pânico em vários clientes.
Matheus e Elias (sendo que um deles armado), primeiro abordam um rapaz de moto na frente do estabelecimento, que em seguida corre para o interior da lanchonete com medo. Na sequencia os marginais rendem o entregador de lanches e entram com ele no estabelecimento. Os ladrões vão em direção ao caixa, engatilham a arma e mandam a funcionária passar todo o dinheiro.
Após roubar o dinheiro, eles fugiram na moto do estabelecimento usada para entregar lanches. A mesma foi localizada em seguida pelos proprietários, uma vez que estava com pouco combustível.
A polícia militar foi acionada, sendo que a equipe da Força Tática através de informações privilegiadas, ficou sabendo onde estava Matheus um dos autores do crime. A PM se descolocou até o local, sendo que o marginal ao ser questionado sobre o roubo confessou, ele informou também, que Elias foi o seu comparsa na ação e que ele estava escondido em uma casa no Conjunto Helena Brás Vendramini.
Diante das informações, a equipe juntamente com Matheus se deslocaram para o local indicado, e lá abordaram Elias. Em busca pessoal foi possível localizar R$ 120,00. Ele também admitiu ter participado do roubo.
Indagados sobre a arma usada na ação, informaram aos policiais que estava na casa de um menor no bairro Osvaldo Brizola. Todos se dirigiram para o local indicado. Durante a abordagem a princípio o menor negou saber da arma e da ação de seus comparsas, porém, depois confessou que emprestou a arma calibre 32 municiada e que a mesma estava escondida dentro de uma meia, no banco de uma moto elétrica infantil.
As máscaras usadas no roubo foram encontradas em um monte areia próximo a casa dos ladrões.
Os três foram conduzidos até a Central de Polícia Judiciária, onde a equipe plantonista determinou a prisão em flagrante de Elias e Matheus e a apreensão do menor.
Na delegacia, Matheus alegou que praticou o roubo para quitar uma dívida que contraiu com Elias por causa de drogas e que todo o valor roubado (R$ 200,00) ficou com ele.
Fonte: Ourinhos Noticias