A Justiça da Comarca de Jacarezinho condenou na semana passada, a 16 anos de prisão, dois idosos , ambos de 63 anos, pelo crime de estupro de vulnerável. As prisões foram cumpridas esta semana por policiais do Serviço de Inteligência do 2º Batalhão de Polícia Militar, após conclusão das investigações pela Delegacia da Mulher.
De acordo com a titular da unidade, Carolinne dos Santos Fernandes, a Delegacia da Mulher iniciou as investigações para apurar delitos de estupro contra vulneráveis na cidade que resultou em provas suficientes para comprovar a autoria dos crimes por partes dos suspeitos.
Conforme as investigações, um dos homens foi acusado de estuprar sua enteada em setembro de 2014, à época com apenas 13 anos. As informações foram confirmadas e a denúncia aceita pela Justiça Criminal, que condenou o réu à pena de 16 anos, cinco meses e cinco dias de reclusão.
Pouco antes, em junho de 2014, a Delegacia da Mulher havia recebido a denúncia contra o outro homem, acusado de estuprar a própria sobrinha de apenas 14 anos.
O Inquérito Policial instaurado pela delegada Carolinne Fernandes concluiu que Martins era mesmo culpado e a acusação também foi aceita pela Justiça Criminal da Comarca, que fixou a pena do réu em 16 anos, quatro meses, e dois dias de prisão.
Somente nos primeiros meses deste ano, a Delegacia da Mulher de Jacarezinho instaurou 17 inquéritos policiais para investigar crimes de estupro. De acordo com a Polícia Civil, novas prisões poderão ser decretadas nos próximos dias.
O delegado-chefe da 12ª Subdivisão Policial de Jacarezinho Amir Roberto Salmen destacou o “brilhante trabalho” desenvolvido pela Delegacia de Mulher, a qual, segundo ele, conta com reduzido efetivo, entretanto, não mede esforços para elucidar todos os casos sob sua responsabilidade.
Fonte: Tanosite