Os Policiais Militares da Agência de Inteligência do 2º BPM em conjunto com os do 10º BPM (Apucarana) realizaram a prisão de uma organização criminosa especializada em roubos a residência, que levaram joias avaliadas em mais de 1 milhão de reais, cheques, arma de fogo, entre outros objetos, de Ibaiti, na madrugada da última quarta-feira, 26.
Os criminosos invadiram a casa em torno das duas horas da madrugada, sendo a vítima a comerciante do segmento de joias. Ela estava com os filhos, e foram todos amarrados e ameaçados. Os objetos estavam num cofre, que foi arrombado.
Por volta das 12h15, os Policiais Militares de Apucarana levantaram a informação que um veículo Celta, cor preta, pertencente a um indivíduo conhecido pelos PMs daquela região, estava se descolando com seis ocupantes suspeitos, da cidade de Arapongas para Apucarana.
Tudo indicava que os marginais seriam os autores do roubo em Ibaiti. Imediatamente foi montado o cerco, e foram abordados na Rodovia Airton Sena (contorno de Apucarana).
Eles abandonaram o veículo, e tentaram fugir, mas foram alcançados e detidos.
Foi apreendido com os criminosos, as joias roubadas, uma pistola, relógios e folhas de cheques, tudo subtraídos no assalto.
Os cinco criminosos eceberam voz de prisão e foram encaminhados para Delegacia de Polícia Civil de Apucarana.