Arthur Lopes, filho do ex-vereador de Joaquim Távora Sebastião Lopes, popularmente conhecido por ‘Tião Paulista’, é acusado de assassinar a própria sogra, Vanda Oliveira Rezende, e ferir gravemente seu sogro e um tio de sua mulher na noite deste sábado, 31, em Carlópolis.
Conforme apurou a reportagem, Lopes teria deixado o trabalho no fim do dia, e ao chegar em casa, em Joaquim Távora, não encontrou a mulher – com quem teria discutido – e o filho de 1 ano.
Desconfiado de que a companheira havia o deixado por suposta interferência de parentes na relação do casal, Lopes foi até a casa do sogro, no bairro Espirito Santo, em Carlópolis, e degolou a sogra na frente de sua mulher. Em seguida, o acusado cortou os pulsos do sogro e esfaqueou um parente que também estava no local.
Mesmo em choque, a mulher de Lopes conseguiu ligar para a família do marido em Joaquim Távora e contou sobre o crime que ele acabara de cometer.
Os sobreviventes foram socorridos e encaminhados ao Pronto-Socorro de Carlópolis. O sogro do acusado, porém, precisou ser transferido para Unidade de Terapia Intensiva em Jacarezinho.
O corpo de Vanda Oliveira Rezende foi recolhido ao Instituto Médico Legal de Jacarezinho.
O carro de Arthur Lopes, que está foragido, foi encontrado abandonado em Joaquim Távora. O veículo estava aberto e com objetos pessoais do acusado em seu interior.